quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Um fumante e seus vinte assassinos


"N
o mundo todo, três milhões de pessoas por ano, seis por minuto, morrem por causa do fumo, segundo o livro Mortality From Smoking in Developed Countries 1950 -2000, publicado em conjunto pelo Fundo Imperial de Pesquisas do Câncer, da Grã-Bretanha, pela OMS(Organização mundial de Saúde) e pela Sociedade Americana do Câncer."


É entranho falar sobre cigarros, logo eu que gostava tanto, tenho reparado que muitos fumantes gostariam de parar de fumar, mas quando tentam não conseguem suportar os três primeiros dias, que na minha opinião são os mais complicados, ou aquela dor de cabeça insuportavel, ou o stresse do dia-a-dia, as pessoas nos dão mil motivos parar nos livrar desse vicio, e nós viciados que somos, nos damos mais mil para não parar, é sempre uma desculpa: Esse é o ultimo, ou eu briguei com fulano precisava relaxar.


Ao contrário do que possa parecer a idéia desse post, não é influenciar a utilização e sim demonstrar que por mais que ele te faça bem no momento, posteriormente "ele te fode meu parceiro", muitos tipos de câncer estão associados ao cigarro, como: Boca, garganta, laringe, faringe, estômago, bexiga e o mais mortal deles, o Câncer de Pulmão, além do enfisema Pulmonar, que é uma doença obstrutiva crônica causadora de muitas mortes.

O cigarro também causa derrames e a trombose, lesando veias e artérias do seu organismo que acabam perdendo a capacidade funcional, levando a amputação de membros.

Mas alguém da importância a isso? Alguns sim, muitos não, as pessoas que mesmo tendo consciência de que estão se suicidando só vão reparar quando for tarde de mais, se você parar de fumar hoje, certamente irá sentir os benefícios dessa atitude já nas próximas horas e dias, respirando melhor, dormindo melhor, sentido o cheiro e gosto dos alimentos.





terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ávido por conhecimento



Bem, é estranho como minha mente tem processado as coisas ultimamente, eu tenho tido um estranho desejo de aprender sobre tudo que se encontra a minha volta, até sobre o calculo do movimento angular que folha realiza ao cair no sentido vertical de uma arvore de altura x, tendo a influência do vento de forma irregular.

Sinto que minha mente está trabalhando mais acelerada, estou estudando mais, focalizando mais minhas metas, até uma simples Série de tv, está se tornando fonte de aprendizado e me acrescentando horas de pesquisas para compreender o fundamento do tema proposto.

Eu nunca fui CDF na escola, mas também não participava do grupo de meliantes revoltados que tacavam bombas no banheiro, eu tinha até sentia vontade de aprender, porém sentia um certo bloqueio, bem...pelo visto esse bloqueio passou ou eu simplesmente "tomei" vegonha na cara.

Dizem que nunca é tarde pra recomeçar, pois bem...se eu tivesse escutado mais meu pai, estudado um pouco mais, tentado entender as matérias buscando métodos comparativos, hoje em dia tudo seria mais fácil. Eu tento explicar isso para a nova geração aqui em casa, mas provavelmente eles só irão entender quando crescerem, ai talvez pensem igual a mim: "quando eu tinha quinze anos eu queria ter dezoito, agora com vinte um, sinto saudade dos meus quinze"

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

03:04 AM


Olá, tem pouco mais de um ano que eu não acessava essa conta, errei umas quize vezes até achar a senha correta.


Eu acabei revendo o meu ultimo post e vi como algumas coisas podem mudar em um ano e outras não, tipo aquele desejo idiota de ser jornalista não existe mais, já aquele outro desejo idiota pode Hollywood Azul continua existindo sendo que agora entra no meio um bom charuto e um bom vinho.


Devido a alguns problemas familiares começarei a estudar enfermagem agora em Fevereiro, eu tinha votnade de ser Paramédico, porém só pra contar como mais um azar, essa profissão não existe no Brasil, então me contento em ser Socorrita, o importante é salvar vidas :)


Foda é que continuo sendo muito inseguro, dependente de opiniões alheias, parei para analisar meus amigos essa semana e reparei que esse termo "amizade" está muito defasado, as vezes temos um amigo durante anos e não percebomos o quanto ele "caga e anda" pra vc, é isso mesmo!

Ele te liga, conversa com vc numa boa, mas no final vem, me empresta o livro tal? Nada contra emprestar o livro, mas deixa a impressão que eles só se lembram de vc quando precisam, ou soltam no dia do pagamento eu queria tanto ir ao cinema mas falta 5 reais, dando a impressão que vc será o cara mais legal do mundo se emprestar.Mas deixa isso pra lá não vo conseguir explicar mesmo.

Ahhh o flme do Sherlock é muito bom :)


(nada haver com nada né?!, tmb o que vc esperava de um post com um nome desse 03:04 AM)