terça-feira, 27 de novembro de 2007

Patrão Vs Empregado (Uma linha tênue entre a amizade)

Diz o ditado: "Não exite amizade com patrão", mas até que ponto isso é verdade? É certo que se deve manter um respeito devido a hierarquia, mas e quando o dito respeito se torna desrespeito por parte de ambos...não digo nem desrespeito mas sim concorrência?!?!
Alguns podem até pensar "Ué existiria igualdade em competir com o patrão já que ele paga o seu sálario", minha resposta é: depende do ponto de vista, no meu trabalho por exemplo ganho mais por fora do que lá, já que ninguém quer pagar R$ 60,00 para formatar um HD enquanto eu cobro R$ 40,00.

Já tive inumeros exemplos dessa natureza, reconheço que não sei tudo...posso até não saber o que é, mas com certeza sei o que não é :D
Abaixo segue uma pequena lista do que encontro nesse mundo da informática:

1° - O cliente diz: Não precisa instalar os Drives tenho todos os Cd's em casa e sei fazer isso, ai eu pensei...bem já que ele quer se sentir util querendo fazer um serviço que por obrigação eu deveria fazer ao terminar de instalar o Sistema Operacional, tudo bem...pode ir, ai depois de 1 semana ele volta com uma postura de cavaleiro medieval quase inabalável e diz o meu Modem não quer configurar, como se fosse uma responsabilidade minha, então eu muito inocentemente digo que o acordo foi concluido no momento que ele resolveu instalar os drives e que agora ele deve pagar uma nova avaliação até porque é norma da empresa...poxa...pensei até que não estaria aqui hoje para contar essa história.

2° - Um cliente queria instalar uma memória RAM, instalei a memória e disse: "Essa memória está queimada o chefe muito inteligênte afirma: "Impossivel,ela é nova", o mais legal é reparar na cara dele quando outra memória com os mesmos atributos é testada e funciona :D

3° - O computador do cliente não está ligando...bem ligando está só não aparece a imagem, depois de alguns testes tudo indica que provavelmente é o processador, mas não posso afirmar porque o local aonde trabalho não trabalha com estoque, ai ele faz uma cara de um escritor grego super culto que sabe de tudo e me pergunta: "Como assim você ainda não sabe o problema?" imediatamente me vejo como um ator de cinema em cenas sentimentais ligando na mesa um pequeno abajur lilás pensando...Ahhh,quem dera se eu fosse telepata.

4º - Todos os computadores da empresa foram atualizados. Depois de um longo dia passando cabos de rede de um lado para o outro,testando e concertando eventuais conflitos recebo uma chamada da secretária dizendo que o chefe estava me chamando, quando chego ao recinto me deparo com a seguinte pergunta: Você ficou o dia inteiro fazendo isso,então, porquê a internet não funciona? Depois de uns 3 segundos de observação minha resposta foi: Por que o Sr colocou a sua senha errada. ;)

5º - "Maicon, porquê você não cobrou a mão-de-obra para instalar a memória RAM de 512MB no PC do cliente?" Por que se falasse para ele que o gasto seria de R$ 108,00 (Memória = 73 + Instalação = 35) ele me denúnciaria por abuso de poder.

6º - "Maicon, porquê você aconselhou aquele homem a utilizar o Linux ao invés do XP?" Simplesmente porque ele é Policial e veio perguntando se todos os cd's da loja eram originais.

7º - Estou na sala de manutenção ouvindo o chefe ensinar para alguém como instalar o Drive de DVD...no outro dia...Maicon, o gravador que coloquei ontem não quer funcionar?!?!?! É por causa do cabo Flat que está desconectado.

Chegando ao final desse texto você pode estar pensando e aonde fica o duelo nisso tudo? O duelo fica na mente dos 2 um em pensar que tem o poder de mandar e outro por saber que tem o poder de fazer.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rsrsrs...Meu Deus, o pior é que essas coisas acontecem mesmo, eu tenho casos muito engraçados tmb...vlw e até o próximo post Maicon

Breno C. disse...

Legal. Essa competição entre empregado e empregador é velha conhecida e é bem real, porém ela é muito previsivel: "Se o seu empregador se cançar, simplesmente você fica sem emprego. Porque? Porque ninguém é insubstituivel... :D"

respondendo a sua pergunta no blog: nem sei cara, nõa me ligo para essas pardas mais não, sei que deixa o blog mais pessoal, mas...
Po, eu to sem nenhum programa para editar imagem e acabei mudando de de modelo, agora quero criar um banner maneiro e não consigo... mó merda...

Anônimo disse...

Essa empresa deve ser pequena....se ele colocar mais um técnico...acho que vc baixa a bola...

E tem mais...se vc se acha o cara porque não abre sua empresa ao invés de ficar chupando os clientes...

walace disse...

karak maicon muito pik tu e demas...pura realidade.....kkkk